Pular para o conteúdo

Asset

Somos uma gestora de recursos independente

Atuação tanto na área de gestão de fundos abertos quanto no segmento de wealth management (fundos exclusivos) e planejamento patrimonial. Contamos com uma equipe multidisciplinar formada nas melhores instituições de ensino, e com experiência em instituições do Brasil e do exterior.

FUNDOS ABERTOS

APUAMA YARA FIC FIM

Voltado a investidores qualificados, tem como objetivo proporcionar a valorização de cotas no longo prazo por meio da aplicação preponderante em cotas sênior e mezanino de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs).

Saiba mais

FUNDOS PATRIMONIAIS/WEALTH MANAGEMENT

Atuação tanto na área de gestão de fundos abertos quanto no segmento de wealth management (fundos exclusivos) e planejamento patrimonial. Contamos com uma equipe multidisciplinar formada nas melhores instituições de ensino, e com experiência em instituições do Brasil e do exterior.

Fundos de Crédito

Aquisição de ativos de crédito judiciais e extrajudiciais, além daqueles originados por empresas das mais diversas áreas de atuação, como agronegócio, imobiliário, alimentação, indústria, entre outros, além da atuação em fundos de investimento conhecidos com créditos “multi-cedentes” e “multi-sacados”.

Fundos Imobiliários

Fundos de investimento em imóveis ou ativos financeiros lastreados no mercado imobiliário com o objetivo de auferir renda locatícia ou valorização para posterior alienação.

Fundos de Participações

Aquisição ou manutenção acionária em empresas de capital fechado.

Estruturas Patrimoniais

Utilização de todos os veículos mencionados acima de forma coordenada e planejada, com foco na gestão patrimonial para investidores individuais, grupos familiares ou empresariais com os mais diversos objetivos, tais como rentabilização de patrimônio, otimização organizacional e fiscal, planejamento sucessório e proteção patrimonial, ganho de governança corporativa, entre outros.

Compliance

Conheça nossa equipe

RODRIGO FALCÃO

Gestor

Engenheiro de Infraestrutura pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro em instituições como Rio Bravo e Unibanco. Desde 2018 é co-fundador da Apuama Capital.

FRANCISCO PAC

Diretor de Produtos

Com MBA em finanças pela Universidad Complutense de Madrid e Administrador de empresas pela Universidade de Salvador, iniciou sua carreira em 2007 na gestora de private equity Axis Gestion Empresaliares, em Madri. Em 2009, atuou na Aggrega Investimentos, nas áreas de crédito e operações estruturadas. De 2013 a 2018, foi sócio-fundador de uma boutique especializada em estruturação de operações de mercado de capitais. Desde 2018 é co-fundador da Apuama Capital.

CAIO ROLIZ

Diretor Jurídico/Compliance

Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira em 2012 e, desde então, vem atuando nas áreas societária e de mercado de capitais, especialmente com foco em fundos de investimentos. Atuou na área de mercado de capitais e compliance da Costa Rangel Advogados e, desde 2018, é co-fundador da Apuama Capital.

FERNANDO PINHEIRO

Head Operacional da Asset

Administrador de Empresas e Tecnólogo em Gestão Bancária com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, 10 deles na Daycoval Asset e Banco Daycoval como Head da área de Controladoria de Produtos Financeiros. Head de Custodia e gerente de administração fiduciária no Banco Finaxis, Head de Controladoria na Oliveita Trust e Head de Administração Fiduciária na Corretora Terra. Em 2020 passou a integrar a equipe da Apuama Capital.

MARCELO AMADO

Diretor Financeiro

Com MBA em Investimentos e Private Banking pelo IBMEC e formação em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, acumula 16 anos de experiência na área Financeira. Começou sua carreira na PricewaterhouseCoopers, atuando ainda no Banco Votorantim e na gestão financeira de empresas dos setores de energia renovável e saúde. Tem uma sólida experiência nas áreas de Investimentos, Project Finance, Corporate Finance, M&A, Controladoria e Tesouraria.